A Norte Energia, empreendedora da UHE Belo Monte, publicou nesta quarta-feira, 25/03, um comunicado oficial sobre o Plano de Contigência que tem adotado no cenário de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) para a proteção dos seus empregados e da garantia da geração de energia elétrica, essencial ao país nesse momento de crise de saúde pública.
No documento, a empresa destaca que tem cumprido a Medida Provisória 926/2020 editada pelo governo federal e afirma que as 24 Unidades Geradoras da Usina Hidrelétrica Belo Monte estão simultaneamente em plena operação. Acompanhe o comunicado na íntegra.
COMUNICADO
Em meio à pandemia Coronavírus (COVID-19) que desafia o mundo inteiro, a Norte Energia, empresa responsável pela Usina Hidrelétrica Belo Monte, vem a público reiterar o seu total compromisso com a geração de energia para milhões de brasileiros.
Uma série de medidas que integram o Plano de Contingência da Empresa vem sendo adotadas desde o último dia 13 para proteger a saúde dos empregados e preservar a operação da maior hidrelétrica 100% brasileira – em linha com o decreto e a Medida Provisória editados pelo governo federal em 20/03, em que estão estabelecidos os serviços essenciais que não podem ser paralisados.
As 24 Unidades Geradoras da Usina Hidrelétrica Belo Monte estão simultaneamente em plena operação, à disposição de todos aqueles que contam com o empreendimento para receber energia em suas casas, nos hospitais e nos demais locais de acolhimento nesse período.
Por fim, a Norte Energia reitera que está envidando todos os esforços em medidas de proteção aos seus empregados e na preservação da sua atividade principal, a geração de energia, serviço essencial para o país nesse momento de crise de saúde pública.
(Com informações da Ascom/Norte Energia)
Foto: Roney Santana/Acervo Norte Energia