Uma travesti conhecida como Mayla foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (16/12) em uma área de mata no bairro Jardim Santarém, em Novo Progresso, no sudoeste do Pará. A vítima, que estava desaparecida desde a noite de sábado (14), trabalhava como cabeleireira e apresentava marcas de violência no corpo, especialmente nos braços e pernas.
De acordo com o portal Giro, a residência de Mayla, também situada no bairro Jardim Santarém, apresentava sinais de agressão, incluindo uma cama ensanguentada.
Até o momento, a polícia ainda investiga a causa da morte. O corpo de Mayla foi levado ao Instituto Médico Legal, onde passará por perícia para fornecer mais detalhes e identificar a possível arma do crime.
A possibilidade de a morte ter sido motivada por crime de ódio, devido à identidade de gênero da vítima, ainda está sendo investigada. A Delegacia de Novo Progresso segue apurando o caso, mas até agora ninguém foi preso. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil e aguarda retorno.
Denúncias Qualquer informação que possa contribuir para a resolução do caso pode ser enviada ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível enviar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, o anonimato é garantido