Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi presa por tráfico de drogas no início deste ano, após desembarcar com entorpecentes em Bali, na Indonésia.
A paraense estava com três quilos de cocaína na mala, e teve o julgamento marcado para esta terça-feira (09). A defesa de Manuela alega que ela desconhecia o que estava dentro das malas quando aceitou ir ao país estrangeiro. Disse ainda que ela desconfiou do que estava armazenado no interior, mas que, ao tentar desistir, teria sido coagida.
As leis na Indonésia são consideradas inflexíveis quando se trata de crimes como tráfico de drogas, uma vez que a prisão perpétua está prevista no Código Penal, além da pena de morte. Sentenças que a defesa da paraense está trabalhando para livrá-la.
O depoimento de Manuela estava previsto para ser realizado na semana passada, dia 2 de maio, mas teve que ser adiado após problemas com a tradutora que estava responsável por traduzir a versão de Manuela.
Essa é uma das últimas etapas do julgamento, quando autoridades do país irão avaliar o caso da jovem e, possivelmente, determinar a condenação.
Até o momento, sete pessoas foram ouvidas, sendo seis de acusação e uma de defesa.