O Ministério Público do Pará (MMPA) flagrou na tarde de terça-feira (21) uma grande quantidade de carne que deveriam ter sido utilizada para a merenda escolar de crianças no município de Ipixuna do Pará. sudeste do estado. De acordo com o MMPA, as carnes eram armazenadas para compor a merenda escolar e cestas básicas entregues pela prefeitura do município. No entanto, os alimentos estragaram e foram despejados em um buraco.
O desperdício de comida deixou moradores revoltados e a própria prefeita da cidade, Katiane Cunha (PT), se disse surpresa com o ato. Os alimentos jogados no lixo seriam destinados para a merenda das escolas municipais, mas, devido a suspensão das aulas com a pandemia da Covid-19, ficaram no estoque e perderam a validade, ficando impróprios para o consumo.
A grande quantidade de alimentos chamou atenção. Entre os itens desperdiçados, estão aproximadamente 200 kg de charque.
Em nota, a prefeita de Ipixuna do Pará, Katiane Cunha (PT), expressou indignação pelo ocorrido com o alimento. Ela diz que, infelizmente, não tem como estar presente em todos os departamentos e secretarias do município e que está trabalhando junto com a vigilância sanitária e com os outros órgãos responsáveis para tentar identificar os verdadeiros culpados e que os mesmos serão responsabilizados.
(Com informações do Correio de Carajás e DOL)
Foto: Reprodução/Redes Sociais