A distribuição dos óculos promovida pelo governo estadual ocorreu na Escola Estadual Eneida De Moraes e beneficiou mais de 500 pessoas atendidas gratuitamente durante a ação realizada em 16 de março passado. Nesse evento, foram oferecidas consultas e exames oftalmológicos através do Programa “Governo do Pará nos Bairros”, no Residencial Portal do Aurá 1. Na manhã de quinta-feira (2), as pessoas receberam os óculos prontos e comemoraram a iniciativa.
Maria Janete do Nascimento, dona de casa de 63 anos, expressou sua alegria com os novos óculos. “Antes, eu usava um par emprestado, então recorri a esse benefício e estou muito feliz. Vai ajudar bastante no meu dia a dia. Essa campanha é muito importante para nós”, disse ela.
Para José Maria Abreu, pedreiro de 56 anos, a entrega dos óculos representa o compromisso do Governo do Estado com a população. “É uma forma do Governo ajudar as comunidades e eu fico muito feliz por ter recebido esse benefício. Essa iniciativa é importante. Assim como muitos, eu precisava de óculos, mas é muito caro. Aqui consegui de graça, veio na hora certa para mim”, contou.
De acordo com Igor Normando, secretário de Articulação da Cidadania, as ações de cidadania realizadas pelo Governo do Pará já beneficiaram mais de 15 mil pessoas com óculos. “Essas ações refletem o compromisso do Estado em garantir acesso à saúde e melhorar a qualidade de vida da nossa população. Além de corrigir problemas de visão, os óculos têm um impacto positivo em várias áreas da vida das pessoas, desde o desempenho acadêmico até a produtividade no trabalho, por exemplo”, destacou o secretário.
Renaldi Albuquerque, dona de casa de 58 anos, estava preocupada por não conseguir trocar seus óculos. Ela aproveitou a oportunidade oferecida pelo programa “Governo do Pará nos Bairros” para obter um novo par. “Quando teve a ação, não hesitei. Corri e aproveitei para pegar meu novo óculos. Hoje, estou recebendo e já estou usando. Já estava com dificuldades para ler, agora essa entrega vai me ajudar muito. Uma ação como essa beneficia muito a comunidade, especialmente os mais necessitados”, explicou.