O Governo do Pará e a Prefeitura de Santarém anunciaram na manhã desta terça-feira (26) que irão abrir 60 novos leitos com a criação de um novo Hospital de Campanha no município. A divulgação foi feita durante visita do governador Helder Barbalho ao município.
A estrutura já está em fase de montagem e vai ocupar parte da Escola Estadual Maria Uchoa Martins, localizada no bairro Floresta, a 800 metros do Hospital Regional do Baixo Amazonas. Segundo o governo estadual, as atividades do novo hospital começam de forma gradativa nos próximos 10 dias.
O objetivo do Hospital de Campanha é desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que realiza atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19 e tem apresentados fluxo intenso de atendimentos.
Durante a primeira onda da covid-19 o governo estadual montou um hospital de campanha em Santarém, que funcionou de abril a setembro, quando foi desativado por conta da redução de casos. O Hospital contava com 36 leitos de unidade de tratamento intensivo, 84 leitos clínicos e 10 leitos clínicos para indígenas, totalizando 120 vagas.
Foto: Agência Pará
Informações: O Liberal