Furtos em sequência levantam alerta na Praça Santuário

A Praça Santuário, localizada no bairro de Nazaré, em Belém, foi alvo de dez furtos em menos de um ano, de acordo com a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN). Quatro desses crimes ocorreram apenas em 2025, segundo a entidade.

O caso mais recente foi registrado na noite de quinta-feira (10), por volta das 22h, quando cabos de energia foram furtados, deixando a praça completamente sem iluminação. Moradores e transeuntes relataram que os postes estavam todos apagados, sendo a iluminação da Basílica de Nazaré a única fonte de luz na área.

Nesta sexta-feira (11), a praça foi fechada às 13h para a realização dos serviços de manutenção e substituição da fiação furtada. A DFN informou que os equipamentos danificados foram trocados em parceria com a concessionária de energia. A reabertura do espaço ao público será feita assim que a iluminação for totalmente restabelecida.

Em nota, a Polícia Civil informou que o furto mais recente ainda não foi oficialmente registrado, mas que seguem sendo realizadas buscas para identificar e prender suspeitos de outros crimes já registrados na região. A corporação também destacou que o furto qualificado pode resultar em pena de 4 a 10 anos de prisão, enquanto a receptação — compra de itens furtados — pode levar à pena de 1 a 8 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *