O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) decretou, nesta sexta-feira (10), a prisão preventiva de Romário Augusto da Silva Valente, conhecido como “Romarinho”, ex-jogador de clubes como Paysandu, Independente de Tucuruí, Castanhal, Bragantino e Águia de Marabá. Romarinho foi detido na tarde da última quinta-feira (9), acusado de participar de um assalto no bairro da Pedreira, em Belém, junto a um menor de idade.
A decisão foi proferida pelo juiz Jorge Luiz Lisboa Sanches, titular da 8ª Vara Criminal, que considerou a prisão em flagrante de Romarinho conforme os requisitos do Código de Processo Penal. “Há provas da existência do crime, materializadas nos depoimentos colhidos, além de indícios que apontam o conduzido como autor da conduta ilícita”, destacou o magistrado. A vítima reconheceu o ex-jogador como um dos responsáveis pelo roubo, reforçando os indícios apresentados nos autos.
Com base nos elementos, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Além disso, o juiz determinou a realização de uma audiência de custódia na próxima segunda-feira (13), na 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.
Detalhes do crime
De acordo com a polícia, a vítima relatou que foi abordada próximo a um canal na travessa Angustura, na Pedreira, por dois suspeitos em uma motocicleta. Eles levaram sua bolsa contendo joias e outros pertences. Durante a fuga, Romarinho tentou descartar os itens roubados no canal da Pirajá, mas permaneceu com o celular da vítima. Ao ser abordado pelos policiais, ele afirmou que o aparelho era dele, mas não conseguiu desbloqueá-lo, revelando o crime.
Na seccional da Sacramenta, a vítima reconheceu Romarinho como um dos autores do roubo. O ex-jogador, no entanto, negou as acusações e alegou que estava apenas ajudando um amigo de infância.