Estado celebra 142 anos do Corpo de Bombeiros com viaturas novas e honrarias

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará celebrou seus 142 anos com uma solenidade marcante que incluiu a entrega de 15 novas viaturas e homenagens a 70 pessoas. Foram entregues 14 viaturas especializadas no combate a incêndios e uma voltada para resgate e salvamento, todas completamente equipadas para reforçar as atividades da corporação em todo o estado.

Durante a cerimônia, o governador Helder Barbalho destacou a relevância dos investimentos. “O Corpo de Bombeiros Militar do Pará completa 142 anos e, nesta data, homenageia aqueles que colaboram com esta fantástica instituição. Também é um momento em que o Governo do Estado apresenta novos investimentos. Este é o maior investimento da história da corporação em seus 142 anos”, afirmou o governador.

Ele ainda detalhou os valores aplicados: “São mais de R$ 30 milhões investidos na aquisição de viaturas de combate a incêndios, cada uma com capacidade de cinco mil litros. Esses veículos vão reforçar as unidades do interior e da região metropolitana, garantindo maior agilidade no atendimento e na resposta rápida que o Corpo de Bombeiros oferece para salvar vidas, combater incêndios, enfrentar crimes ambientais e proteger nossa população”, concluiu.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jayme de Aviz Benjó, celebrou a data e ressaltou a importância histórica do aporte recebido. “Hoje é uma data especial para o Corpo de Bombeiros. Além de celebrarmos nossos 142 anos de atuação salvando vidas, recebemos do Governo um investimento grandioso que nos proporciona viaturas com os modelos mais modernos do mundo”, afirmou. Ele também destacou o papel das homenagens: “Várias autoridades civis e militares receberam honrarias por sua parceria e colaboração com o Corpo de Bombeiros no cumprimento de sua missão constitucional”.

Outro ponto de destaque do evento foi a apresentação da banda de música do CBMPA, que foi oficialmente reconhecida como um bem de natureza imaterial e parte integrante do patrimônio cultural paraense, engrandecendo ainda mais a celebração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *