Erveiras do Ver-o-Peso são realocadas para área provisória

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), seguiu nesta terça-feira (11) com a transferência dos feirantes do Ver-o-Peso para um espaço provisório. O local temporário, instalado no estacionamento do próprio mercado, foi criado para acomodar os trabalhadores durante as reformas conduzidas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra).

Nesta fase, 67 barracas de ervas foram realocadas. A Sedcon coordena a organização da mudança, enquanto uma empresa especializada executa a operação.

O processo começou em 28 de janeiro. Antes da realocação das vendedoras de ervas, 96 barracas dos setores de mercearia, camarão e farinha já haviam sido transferidas. O remanejamento busca viabilizar o avanço das obras no Ver-o-Peso, um dos principais cartões-postais de Belém.

Aprovação dos feirantes

Os trabalhadores que já foram transferidos aprovaram o novo espaço. “Estamos alocados em um espaço bom. Está tudo limpinho e com piso emborrachado. Estou admirada com o trabalho dessa nova prefeitura”, disse Beth Cheirosinha, uma das vendedoras de ervas mais conhecidas do Ver-o-Peso, com 54 anos de experiência no local.

A próxima etapa da mudança ocorrerá na quinta-feira (13), com a realocação de 24 feirantes do setor de hortifruti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe em suas redes!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email