“Enem Pará 2.0” oferece preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio

Pelo segundo ano, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), oferece a plataforma Enem Pará 2.0, um curso EAD preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa visa democratizar o conhecimento, permitindo que todos os alunos aprofundem seus saberes com videoaulas e simulados. A plataforma pode ser acessada via celular Android, iOS, com conteúdos em Libras e Inteligência Artificial (IA).

Lançada em 2023, a Enem Pará 2.0 surgiu como uma alternativa para estudantes do ensino médio e técnico se prepararem para o Enem. Victor Dias, titular da Sectet, destaca que a comunidade acadêmica só tem a ganhar com essa iniciativa, que populariza o acesso ao conteúdo disciplinar sem a necessidade de sair de casa. “Queremos democratizar a informação, a comunicação e o conhecimento, oferecendo todas as ferramentas necessárias para que nossos estudantes possam alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos”, afirma.

No ano passado, a plataforma registrou mais de 110 mil acessos, com 30 mil inscritos de 144 municípios, além de outros estados e 40 países, abrangendo 235 cidades. Jackson Tavares, coordenador de Educação à Distância da Sectet, enfatiza que a plataforma é uma inovação do Governo do Estado. “Este programa representa um marco significativo na trajetória educacional de nossos alunos, oferecendo uma oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos e se preparar de maneira mais eficaz para o Enem de forma totalmente gratuita”, destaca.

O aplicativo está disponível para Android e iOS, contando com 1.235 videoaulas gravadas por professores renomados de Belém. Ao todo, são 15 disciplinas acessíveis aos estudantes cadastrados na plataforma digital. Além de assistir online, as aulas também podem ser baixadas para visualização offline.

Neste ano, as provas do Enem ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro. Participar do exame é crucial para garantir acesso a bolsas de estudo e programas como Sisu e ProUni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *