Uma explosão destruiu parte de um prédio que fica dentro da subestação da Eletronorte, no bairro da Terra Firme, em Belém na tarde de ontem 15 de março. Seis pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros no local. Com o acidente, cilindros com hidrogênio foram lançados ao ar e atingiram imóveis e carros próximos. O impacto da explosão também quebrou vidros dos laboratórios do Espaço Inovação e Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT).
Em um dos vídeos compartilhados nas redes social, registrado por câmera de segurança, um dos cilindros destruiu portão de aço de uma padaria e entrou no estabelecimento, quebrando um refrigerador. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foram acionados para controlar o incêndio. No local, seis pessoas tiveram ferimentos leves e foram logo atendidas.
Em nota, a Eletronorte informa que a explosão aconteceu aproximadamente às 15h, em uma fábrica de hidrogênio na Subestação do Guamá, em Belém. Não houve interrupção na transmissão de energia. A Empresa informa, ainda, que há dois empregados do quadro e dois terceirizados feridos com baixa gravidade. Todos foram encaminhados para o hospital como procedimento padrão. A área foi isolada e os empregados orientados a trabalhar de maneira remota.
Com informações G1
Foto internet