O Carajás deve desistir da participação do Parazão 2021. A informação foi divulgada pelo presidente do clube, Lindomar de Jesus, por meio de nota. Segundo o clube, um ofício será enviado para Federação Paraense de Futebol (FPF) nesta sexta-feira (23) alegando, entre outros problemas, erros de arbitragem e a falta de alguns laudos de estádios no campeonato.
“Amanhã (23), o Carajás Esporte Clube, através de ofício vai informar a FPF, e a todos da mídia (escrita e falada), que pedirá a desistência do Campeonato Paraense 2021”, informa o presidente do Pica-pau de Outeiro.
A desistência do Carajás pode influenciar na classificação para a próxima fase do Campeonato Paraense. Isso porque o Pica-Pau vai enfrentar o Castanhal na última rodada da fase de grupos, marcada para quarta-feira, às 15h30, no Modelão. Até o momento, Paysandu, Itupiranga, Remo, Tuna Luso e Independente garantiram vaga nas quartas de final, restando apenas duas vagas.
Castanhal é um dos times que está na disputa das vagas restantes. Se Carajás não entrar em campo, o Japiim é considerado o vencedor por 3 a 0, como diz a regra de W.O, e ganha os três pontos. Com isso, conseguiria a última vaga direta do grupo C para as quartas de final. E o Carajás, que tem apenas cinco pontos e está no grupo B, estaria rebaixado.
Foto: Ascom Carajás
Informações: O Liberal