“Estou cuidando até agora. Depois de meses, ainda estou tratando das sequelas. Fico naquele efeito incha, desincha. Tem hora que estou inchada, tem hora que estou desinchada”, afirmou a cantora Joelma nas redes socias. Ela apareceu com o rosto inchado durante um show em Parauapebas, no sudeste do Pará, no final do mês passado (29/05). Os fãs ficaram preocupados. A paraense já foi diagnosticada com covid por três vezes.
Depois de uma infecção por covid-19, ou mesmo a vacinação, ocorre um processo inflamatório no organismo e ele pode interagir com o ácido hialurônico presente nos tecidos aplicados. A dermatologista Ana Luiza Esteves comenta o motivo de ocorrer esse processo na face. Esse processo pode ocorrer por causa de outras doenças, mas esse problema tem sido bastante relacionado ao covid-19.
A médica ressalta que é importante tomar as vacinas disponíveis, mesmo que esse problema ocorra. “Até porque a própria doença pode desencadear esse quadro. Quando isso acontece, existe tratamento e os pacientes costumam responder muito bem”. “É um lugar onde mais aplicamos ácido hialurônico, mas pode ocorrer em outras partes do corpo. Não é um evento tão comum, mas pode acontecer e é atribuída ao preenchimento facial. Tem alguns casos realmente que podem ocorrer sem o ácido hialurônico, mas eles são realmente bem pequeno”, disse a dermatologista.
Com informações g1