O servidor público Paulo Sergio Soares, que ocupava o cargo de diretor de Educação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Bragança, nordeste paraense, foi exonerado após ter sido flagrado usando a viatura do órgão em atividades particulares. O caso ganhou repercussão após a circulação em redes sociais de fotos com pessoas descarregando tijolos da carroceria da viatura identificada no registro VRT 02.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Bragança informou que o agente de trânsito responsável pelo uso indevido do veículo foi afastado imediatamente do cargo após a comprovação da denúncia. Além da exoneração, o servidor também responderá a um processo administrativo disciplinar (PAD).
“O servidor que cometeu isso tinha um cargo de confiança no município, ele era o diretor de Educação do Demutran. De imediato, o prefeito exonerou ele do cargo e abriu um processo administrativo disciplinar para ele responder por essa atitude que ele tomou”, explicou Adelano Gonçalves, diretor do Demutran, durante uma entrevista à uma rádio local.
A atitude do servidor Paulo Sergio Soares revoltou muitos moradores da cidade. Na página da Prefeitura de Bragança no Facebook, que publicou uma nota oficial sobre o caso, diversos internautas criticaram a conduta do agente do Demutran e parabenizaram a gestão municipal pela exoneração do acusado.
“Corretíssima atitude. Pois ele está usando da atribuição do cargo pra se dar bem em cima disso”, comentou o internauta Mauro Adriano. “Muito bem, esse é o certo, eles fazem o que bem querem e nós fiscalizamos para que eles paguem pelos seus atos”, destacou Vander Costa.
Foto: Reprodução/Redes Sociais