A avenida João Paulo II receberá serviços de drenagem a partir desta segunda-feira (9). O anúncio foi feito na última sexta-feira (6), pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que esteve reunido com lideranças comunitárias do bairro do Curió-Utinga para assinar a ordem de serviço de início das obras da avenida.
O local é um ponto crítico de alagamento no período de chuvas intensas, por receber toda a água que desce da avenida Almirante Barroso. O serviço será realizado por empresa licitada e todo o processo será acompanhado pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). O trabalho deve ter a duração de seis meses.
“Estamos reunidos com os representantes da comunidade do bairro do Curió-Utinga para assinar a ordem de serviço das obras de drenagem do trecho da João Paulo II”, comentou o prefeito, que sugeriu para os moradores a criação de uma comissão de acompanhamento da obra. “Os moradores precisam montar essa comissão e acompanhar a obra juntamente com a Sesan e a empresa responsável pelo serviço”.
Na reunião, os moradores foram comunicados que já está sendo montado a logística de trânsito, juntamente com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), para minimizar os impactos de tráfego da área durante os serviços.
(Com informações da Agência Belém)
Foto: Cláudio Pinheiro/O Liberal