BASTIDORES DA POLÍTICA SEGUE QUENTE EM CAMETÁ

No último dia 27, ocorreu a “convenção” do Partido Solidariedade em Cametá. Por força de uma liminar provisória, a comissão de Cametá foi restituída e, de forma impulsiva, realizou a convenção sem cumprir as obrigações do regimento do partido, como aguardar uma autorização formal da nacional. No caso de Cametá, por possuir acima de 100 mil habitantes, o que houve foi uma negativa que determinava a não autorização da convenção por aguardar a decisão do julgamento do mandado de segurança que originou a liminar do dia 24 de julho.

Assim, o presidente Martins assumiu o partido de fato no sistema da justiça eleitoral no dia 26, quando que, pelo regimento, a publicação do edital de convocação deveria ficar publicada 3 dias para realização da convenção, que foi feita já no dia 27 de junho, que deverá ser anulada pela justiça eleitoral.

Desde que a base do governador Helder assumiu no Pará a executiva do partido, esse novo arranjo político do partido vem se reconfigurando em todo o estado, saindo da estratégia do Dr. Daniel, que saiu do Solidariedade aos 45 do segundo tempo para o PSB.

CASO POMPEU AINDA SEM SOLUÇÃO DEFINIDA

Há tempos o pré-candidato Pompeu mantém diálogo com Beto Faro sobre uma aliança.
Fato que se notou foi a ausência do pré-candidato a vice na chapa, Dr Zé Luiz (PSDB), que não assinou a ata da convenção, compondo mais um dos elementos que torna a convenção com vícios em sua formalização.

Há relatos de que o objetivo era tão somente manter o grupo da base do Solidariedade unido à estratégia de Pompeu para migrar, na inviabilidade da convenção, para um acordo com Beto Faro (PT),
que neste dia 4 de agosto fará sua convenção tendo como pré-candidato a prefeito o Professor Zé Domingos (PT) e, ao que tudo indica, aguardando o Dr. Zé Luiz para compor sua chapa de vice, já negociada com Pompeu, que sai do cenário com todos os pré-candidatos a vereadores do solidariedade.

Na fala de Pompeu na convenção o Ex-Prefeito Waldoli já está fechado com o grupo que provavelmente acompanhará o PT nessa nova unidade de toda a oposição junta para tentar tirar o poder do atual Prefeito Victor Cassiano(MDB).

VICTOR CASSIANO LIDERA A CORRIDA ELEITORAL EM CAMETÁ

O atual gestor de Cametá, vem crescendo nas pesquisas e se distanciando dos demais e ao que tudo indica deverá aumentar seu eleitorado na sua segunda dispulta para a prefeitura de Cametá. A convenção que confirmará Victor Cassiano como candidato pelo MDB será sábado dia 03 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *