A Federação Paraense de Futebol (FPF) vai confirmar os locais dos jogos que ainda faltam no Campeonato Paraense 2021 até sexta-feira (19). No momento, apenas o Banpará Curuzu e o Banpará Baenão estão liberados para a realização das partidas do estadual. Foi o que informou o diretor de segurança da FPF, Coronel Cláudio Santos.
Para que os estádios possam ser liberados são necessários quatro laudos técnicos: Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene, Laudo de Engenharia, Acessibilidade e Conforto, Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, e Laudo de Segurança.
“O prazo que a gente considera ideal é de 30 dias. Para que a gente possa encaminhar ao Ministério Público para análise. Mas o prazo fatal é 10 dias. Porque com 10 dias se pode mudar o local do jogo, considerando o estatuto do torcedor. Porque é possível uma alteração na programação do jogo considerando o não envio dos laudos. Mas está tudo bem encaminhado. Acho que na sexta-feira vamos ter uma posição segura dos locais de jogos”, comentou.
Segundo o coronel Cláudio, tudo está bem encaminhado nos estádios do interior e também da capital paraense.
Os estádios são Navegantão, em Tucuruí, Zinho Oliveira, em Marabá, Diogão, em Bragança, Arena Verde, em Paragominas, o Estádio Maximino Porpino Filho, em Castanhal, o Mamazão, em Outeiro, e o Franscisco Vasques, no bairro do Souza, em Belém.
“Todos estão em via final de vistoria para envio dos laudos. Os laudos estão praticamente prontos. E o Mangueirão não vai ser vistoriado porque vai entrar em obras em março e não será utilizado na competição”, afirmou o diretor da FPF.
É bom lembrar que por conta do bandeiramento no oeste do Pará, o Tapajós está realizando a pré-temporada na Região Metropolitana de Belém e os jogos do Boto não serão realizados em Santarém.
O Campeonato Paraense começa no domingo, 28 de fevereiro. Os jogos da primeira rodada são Carajás e Bragantino, às 9h30, Paysandu e Castanhal, às 9h30, no Banpará Curuzu, Águia e Tuna, às 16 horas, Independente e Tapajós, às 16 horas, Itupiranga e Paragominas, às 16 horas. A primeira rodada encerra com o jogo entre Remo e Gavião Kyikatejê, às 19 horas de segunda (1º de março), no Banpará Baenão.
Foto: Fernando Araujo / Arquivo O Liberal
Informações: O Liberal