O Brasil entra em campo novamente pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (15), enfrentando a seleção do Peru às 21h45 (horário de Brasília) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ocupando a 4ª posição na classificação com 13 pontos em nove jogos, a equipe de Dorival Júnior busca sua segunda vitória consecutiva, depois de vencer o Chile por 2 a 1 na última rodada, tentando se aproximar da líder Argentina, que tem 19 pontos.
A seleção brasileira espera aproveitar o apoio da torcida. “Os torcedores, pelas cidades pelas quais passamos, estão sempre nos apoiando. Estamos procurando uma interação maior, nossos jogadores estão dando a resposta e a torcida percebe isso”, disse Dorival Júnior em entrevista coletiva na segunda-feira (13).
Mesmo jogando em casa, o técnico acredita que o jogo contra o Peru será difícil: “Fizeram uma ótima partida contra o Uruguai, que é a terceira seleção nas Eliminatórias. Será um jogo complicado. Eles têm homens de muita briga nas bolas aéreas, têm meias que chegam com muita rapidez para tentar a finalização. São fortes nas jogadas de bola parada. Temos que ter um cuidado especial. Com certeza, a seleção do Peru exigirá muito da nossa equipe, nesse novo passo que queremos dar”.
Para vencer, Dorival Júnior aposta na qualidade individual dos atacantes brasileiros: “Tem que ser decisivo e importante nesse momento do um contra um. Temos jogadores de alto nível que têm essa capacidade de usar a técnica nessas situações, que têm troca de passes e se aproximam para tabelas”.
Contra o Peru, Dorival deve fazer algumas mudanças no time em relação à partida contra o Chile. Vanderson, Bruno Guimarães e Gerson devem ocupar as vagas de Danilo, André e Lucas Paquetá. Assim, o Brasil deve iniciar o jogo com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.