Nesta sexta-feira (4), o Paysandu entra em campo mais uma vez com um cenário de decisão no horizonte. O adversário da vez é o CRB-AL, um rival direto na briga contra a zona de rebaixamento, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, que será realizada no estádio Rei Pelé a partir das 20h, vai definir se o time paraense ou o alagoano irá entrar ou permanecer no Z4, respectivamente, em um momento crucial da competição.
Com campanhas quase idênticas nesta edição da Segundona, um personagem em especial chama a atenção nesse embate de redenção: o treinador Hélio dos Anjos. Ele foi responsável por montar o elenco bicolor e é o atual comandante do Galo da Pajuçara. Nesse sentido, Márcio Fernandes, o atual técnico do Paysandu, terá uma missão extra em demonstrar que está por dentro de tudo para garantir a primeira vitória como visitante neste seu segundo ciclo e ampliar a pequena vantagem sobre a zona de rebaixamento.
A tendência é que a estratégia montada para o jogo anterior seja mantida, com a manutenção de uma trinca defensiva e um meio-campo robusto. A novidade deve ficar no setor ofensivo, devido à suspensão do centroavante Nicolas. O colombiano Yony Gonzáles deve ser o substituto na referência do ataque, proporcionando mais mobilidade, já que sua função é mais como ponta do que pivô.
A iniciativa visa surpreender um adversário que conhece bem as cartas que o Lobo pode ter na manga durante os 90 minutos. Ansiosos para engatar uma série invicta e despachar mais um rival direto na parte de baixo da tabela, os bicolores destacam todos os pilares como fonte de motivação. “Quero destacar a união do grupo, que se fechou em um único objetivo, que era conquistar a vitória. É uma torcida que realmente merece e por isso nós estamos dando o nosso sangue”, disse Márcio Fernandes.