Um homem foi preso por importunação sexual e furto de calcinhas em Salvaterra, no Arquipélago do Marajó, interior do Pará. O crime foi descoberto após quatro vítimas denunciarem o caso, entre elas uma criança de 9 anos.
Durante a investigação da Polícia Civil, ficou comprovado que o homem, identificado como Genilvado Barbosa Barros, conhecido como “Pataco”, já havia sido preso no ano passado pelos mesmos crimes.
Segundo depoimentos, o suspeito rondava as residências das vítimas e as observava enquanto tomavam banho. Diversas calcinhas foram furtadas, e o homem sempre buscava oportunidades para praticar crimes de cunho sexual.
O Tribunal de Justiça do município emitiu um mandado de prisão preventiva diante dos relatos, e o suspeito foi preso na última segunda-feira (29).
A comarca de Salvaterra declarou que “em delitos dessa natureza, a palavra da vítima tem grande valor probatório, especialmente quando se trata de crimes cometidos supostamente contra várias vítimas”.
Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da delegacia de Salvaterra prenderam o suspeito, que deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual.
Durante a prisão, os agentes encontraram as peças íntimas das vítimas nas proximidades de uma caixa d’água, local frequentemente frequentado pelo suspeito. O caso está sendo investigado sob sigilo pela Polícia Civil.