Forças de Segurança prendem envolvidos em homicídios em Altamira

Dois homens envolvidos em quatro homicídios ocorridos no dia 14 de maio em Altamira, foram presos durante a “Operação Corta Fogo”, nos bairros Altamira e Brasília. Na ação, também foram apreendidas duas armas de fogos calibre .38 e 380, além de uma motocicleta que serão encaminhadas para exames periciais. 

Os resultados da Operação deflagrada com o intuito de cumprir os mandados de prisão e busca e apreensão relacionados aos quatro homicídios ocorridos em um estabelecimento comercial, foram apresentados pelos Gestores da Segurança Pública na tarde desta quinta-feira, em coletiva de imprensa, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Belém. 

Na ocasião, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, destacou a importância da atuação integrada forças de segurança, de forma imediata, para que uma resposta fosse dada ao estado, demonstrando que o sistema está preparado para prevenir, mas também para reprimir a criminalidade. 

Crime

No dia 14 de maio deste ano, quatro pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial no bairro Trairão. Logo após o crime, no dia seguinte, uma comitiva liderada pelo governador Helder Barbalho e todos os gestores da Segurança Pública, estiveram no município para acompanhar de perto o início das apurações e a deflagração de Operações em combate a criminalidade na Região. Além das ações, também foi estabelecido um Núcleo Provisório de Inteligência Integrada, para apurar os crimes ocorridos na região, o que resultou na identificação de envolvidos e várias prisões em flagrante por crimes violentos e tráfico de entorpecentes. 

As equipes da Polícia Civil do Pará continuam as investigações e diligências para cumprir outro mandado de prisão, assim como identificar outros indivíduos envolvidos nas ações criminosas, bem como, a Polícia Militar segue atuando com ostensivamente garantindo a segurança e paz social no município de Altamira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *