Professores e outros profissionais que trabalham na educação do município de Tucuruí, se reuniram no auditório do sindicato no final da tarde de ontem, quinta-feira (03/03). A reunião contou com a presença de alguns vereadores, do prefeito Alexandre Siqueira e o vice-prefeito Jairo Holanda.
O prefeito Alexandre Siqueira apresentou alguns números do município na área da educação. Segundo o gestor municipal, existem hoje 771 professores efetivos e mais de 800 contratados. São um total de 53 escolas, 10 delas já foram reformadas e 10 estão sendo reformadas. Foram compradas mais 11 mil carteiras escolares e sobre o transporte escolar, o prefeito disse que não existe frota própria na cidade, que esse é um custo alto por ser necessário terceirizar o serviço.
Alexandre Siqueira afirmou ainda, que não houve negação por parte da prefeitura em pagar o atual piso da categoria: “Depois de ter sentado com a contabilidade da prefeitura e o nosso jurídico, de fazer todo um planejamento financeiro nós vamos fazer a equiparação do piso dos professores em Tucuruí. Nós nunca nos negamos a pagar, mas é claro que tudo que diz respeito a dinheiro tem que temos o planejamento. A gente fica feliz de dar um ponto final nessa situação, de forma positiva, quem ganha é a população de Tucuruí.”
O coordenador do SINTEPP, Tom Bonfim disse em um programa de TV local, que até o meio dia desta sexta-feira (04/03), os grevistas devem decidir sobre o destino da paralisação, que começou a cerca de duas semanas.
Com informações Portal Floresta News