A decisão foi tomada na manhã deste domingo (20) em reunião com representantes de órgãos do governo e do município de Belém no Centro Integrado de Comando e Controle. O Governo do Estado do Pará anunciou a liberação do tráfego de pedestres, ciclistas e motociclistas na ponte de Outeiro. A medida passa a valer a partir de segunda-feira (21/02).
De acordo com o governo estadual, serão disponibilizadas equipes de segurança pública durante a travessia. Será liberada a passagem de 200 pessoas, 60 motociclistas e 30 bicicletas por vez, pelo leito da ponte, e que deverá ser acompanhada pelos órgãos de segurança.
Mudanças nas linhas internas de Outeiro
Em Outeiro, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que fará a alteração das linhas internas, com implantação de ponto de retorno operacional em frente à entrada do Clube Carajás (Remo) e mantendo a não cobrança da tarifa. A responsabilidade pela implantação dos ajustes viários necessários para realização dos retornos operacionais localizados respectivamente a 60 m e a 125m da cabeceira da ponte do Outeiro será da Secretaria de Estado de Transporte (Setran).
Também do lado de Outeiro, a Semob fará a indicação do local para instalação das tendas (abrigo provisório dos usuários do transporte coletivo por ônibus) e a disponibilização equipe de agentes de transporte das 4h30 à meia-noite.
Com informações G1 Pará
Foto Internet