O governador do Estado, entregou na manhã deste domingo (20/02) a nova avenida Padre Bruno Sechi, antiga Rua Yamada, no bairro do Bengui, em Belém. A via, que recebeu uma série de serviços executados pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), foi reconstruída como parte de um programa de mobilidade urbana e infraestrutura viária da atual gestão, que compõe a rodovia do Tapanã, entregue em outubro de 2020. Ao todo, foram quase 10 km de obras e cerca de R$ 120 milhões investidos do cofre estadual com as duas importantes vias.
Ao lado da primeira-dama, Daniela Barbalho, Helder Barbalho, autoridades e centenas de moradores realizaram um passeio ciclístico pelos 4,2 km da avenida. Durante o trajeto, o governador cumprimentou moradores. De acordo com o engenheiro Eduardo Ribeiro, diretor geral do NGTM, a avenida Padre Bruno é uma via que integra o sistema viário local do bairro do Bengui com repercussão tanto para o município de Belém como para a região metropolitana.
Adna Lobato, outra moradora do bairro, também contou sobre os benefícios dos quais e já está usufruindo. “Beneficiou muito a nossa rua e valorizou as casas. Com esse asfalto, trouxe muito progresso pra Belém e vai desobstruir o trânsito da Augusto Montenegro, que é pesado”, acrescentou.
Para o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, a nova avenida representa melhor qualidade de vida para as pessoas do bairro e entorno. “Vemos uma avenida que tem calçamento para que as pessoas possam fazer seu passeio, sua caminhada, tem ciclofaixa, sem contar que tem movimento tranquilo para os veículos transitarem. É uma via de escoamento e é uma via saneada, isto também significa que as pessoas vão melhorar sua mobilidade. O Governo do Estado está de parabéns pelo trabalho realizado, pelo esforço em fazer uma obra que há muito tempo a população anseia”, comentou.
Com informações Ag/Pará
Foto Marco Santos Ag/Pará