Esquema de segurança é montado para o primeiro RexPa do ano 2022

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), realizou uma reunião operacional com representantes das forças de segurança do Estado e demais órgãos para garantir maior tranquilidade e segurança durante o primeiro RexPa do ano. Mais de 400 agentes estarão envolvidos no esquema de segurança ao torcedor que vai assistir à partida no estádio da Curuzu. Os agentes estarão distribuídos no entorno do estádio, nas vias de acesso ao local, e ainda, nos bairros onde foram identificados, por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Analise Criminal (Siac) ligada à Segup, pontos de torcidas organizadas e rivais, a fim de coibir e inibir ações que possam prejudicar os torcedores e o andamento da partida. 

PROTOCOLOS 

A partida será realizada dentro dos protocolos estipulados para conter a propagação da Covid-10, atendendo as recomendações do Decreto Governamental e aprovado pela Federação Paraense de Futebol. As equipes de segurança e da vigilância sanitária irão fiscalizar a entrada dos torcedores e conferir os ingressos nominalmente, RG e CPF, além da carteira de vacinação ou o ConecteSUS com a comprovação das duas doses das vacinas disponíveis para Covid-19 ou uma dose da Janssen. A partida contará com público único e iniciará às 17h.

Participam do esquema de segurança  agentes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Guarda Municipal de Belém. A rodada do campeonato ocorre no próximo domingo (20), no estádio Banpará Curuzu, em Belém. Os portões serão abertos a partir das 14h.

Com informações Ag/Pará

Bruno Cecim / Ag/Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *