O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRN) e a Agência de Inovação Tecnológica (AIT) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promovem, no próximo dia 11 de novembro, um encontro para debater o potencial econômico do feijão manteiguinha.
O evento reunirá agrônomos, produtores rurais da região e pesquisadores da universidade para debater sobre o potencial do feijão manteiguinha, que é produzido em Santarém e vem ganhando espaço na gastronomia país a fora.
Questões como o cultivo, controle de pragas e uso de novas tecnologias nas áreas já existentes, assim como, a importância do feijão manteiguinha em ecossistemas de várzeas, para a fixação produtor no campo, também serão discutidas no encontro.
“O objetivo é colocar em pauta o potencial do feijão manteiguinha de Santarém para obtenção de indicação geográfica junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o que agregaria valor aos produtores locais deste feijão na comercialização do mesmo”, afirmou Patrícia Chaves, coordenadora do evento.
O “I Encontro Feijão Manteiguinha: Indicação Geográfica, Ambiente & Tecnologia” será no próximo dia 11 de novembro, na Unidade Rondon da UFOPA, Campus Santarém e terá apoio institucional do Fórum Técnico de Indicação Geográfica e Marcas Coletivas do Estado do Pará. As inscrições podem ser feitas no local, no dia do evento.
Confira a programação completa aqui. http://www.ufopa.edu.br/media/file/site/ufopa/documentos/2019/bdd74331686a5f35e92dd5ca5dc0764c.pdf
Serviço: I Encontro Feijão Manteiguinha: Indicação Geográfica, Ambiente & Tecnologia
• Data: 11/11/2019
• Hora: 9h
• Local: UFOPA- Unidade Rondon- Av. Marechal Rondon entre Trav. Antônio Justa e Trav. Luís Barbosa, no bairro Caranazal.
(Com informações da Comunicação Ufopa)
Foto: Ascom/Emater