Após 18 anos de Bolsa Família e um ano e meio de Auxílio Emergencial, o governo federal anunciou um novo programa de distribuição de renda, o Auxílio Brasil. O objetivo é que todos os beneficiários do novo programa recebam pelo menos R$ 400 por mês até dezembro de 2022.
Em Tucuruí, 1760 novas famílias foram incluídas no programa. Para entregar a ordem de pagamento a prefeitura organizou um evento nesta segunda-feira (17/01), no Ginásio Poliesportivo, que lotou logo cedo. Laena Mendonça Maranhão, de 24 anos, mora na ilha Boa Vista, na região da Cajazeira, e saiu de casa 5:30h da manhã com o bebê de colo para receber a ordem de pagamento do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).
Ela se cadastrou em 2019, já recebeu o auxílio emergencial, no início da pandemia e agora entrou definitivamente para o programa: “Esse dinheiro veio em muito boa hora, só o meu marido está trabalhando, sé espero que o atendimento aqui seja rápido, pois já passam de 9h e não começaram ainda a chamar as pessoas”.
O município de Tucuruí tinha em torno de nove mil famílias carentes atendidas pelo programa de assistência social do Governo Federal, e tinha mais de 2.300 famílias aguardando o benefício, no início do mês foi anunciado a inclusão de mais mil e seiscentas famílias, que vivem em extrema vulnerabilidade social. No evento a secretária de assistência social, Andréia Siqueira e o prefeito Alexandre Siqueira, ressaltaram a importância do empenho das equipes de colaborares envolvidos no cadastramento que permitiram a inserção dessas famílias no programa.
Com informações Ascom PMT
Fotos Floresta News