Assim como em 2002, muita gente vai acordar cedo para assistir as Olimpíadas de Tóquio 2020. Nesta quinta-feira (22), a Seleção Brasileira “mostrou a que veio” e aplicou goleada.
Revivendo Yokohama, 30 de junho de 2002, dia da final da Copa do Mundo, onde Brasil e Alemanha se enfrentaram. A estreia da Seleção Brasileira na Olimpíada foi de muitos gols. No primeiro tempo de jogo Richarlison marcou 3 gols para a Seleção.
Já na etapa final, a Alemanha diminui a vantagem, e fez 2 gol.
O Brasil, com Paulinho, diminuiu a vantagem, 4 a 2.
Brasil e Alemanha vivem um cenário diferente de quase duas décadas atrás. Ainda assim não poderia ter um local mais simbólico no Japão para a seleção masculina iniciar a trajetória na Olimpíada de Tóquio, em busca do que pode ser uma segunda medalha de ouro na modalidade.
Curiosamente, o último jogo da equipe masculina em uma Olimpíada foi exatamente contra os alemães, também de ótima recordação para o lado verde e amarelo da história. Há quase cinco anos, em 20 de agosto de 2016, mais de 63 mil torcedores, que pintaram o Maracanã com as cores brasileiras, foram abaixo quando Neymar acertou o ângulo esquerdo da meta defendida por Timo Horn e decretou a vitória nos pênaltis, por 5 a 4 (após empate por 1 a 1 no tempo normal e sem gols na prorrogação), que deu ao Brasil o então inédito ouro olímpico no futebol.
Foto: Reprodução
Informações: Diário Online