Foi preso no sábado (19) Elenildo Escardoa da Silva, acusado de tráfico de drogas e corrupção de menor, no bairro Jardim América, em Parauapebas. Elenildo foi detido em flagrante com 1,5 quilos de maconha.
Segundo relato policial, uma guarnição atendeu à uma denúncia no local citado, quando avistou Elenildo em atividade suspeita. Ao perceber a aproximação da polícia, o traficante correu e jogou um pacote em terreno baldio.
Os agentes rapidamente alcançaram Elenildo e recuperaram o pacote descartado por ele, que continha um “tijolo” de maconha de aproximadamente um quilo.
Lenildo informou à guarnição que a droga seria para comercialização e foi produzida em uma de suas propriedades rurais em São Felix do Xingu, ao sul de Parauapebas. Ele ainda tinha outras 500 gramas do entorpecente que estavam com sua filha, de 12 anos.
Ao chegarem na casa onde moram os dois, foi encontrado o restante da maconha em uma mochila da criança, e os policiais averiguaram que era comum Elenildo deixar uma parte da droga com sua filha para comercialização.
Foram apreendidos na casa de Elenildo materiais para “dolagem” do entorpecente e celulares que teriam sido usados como pagamento da droga. Ele foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestação dos procedimentos cabíveis
Foto: Divulgação
Informações: Correio Carajás