O Parazão entrou em sua etapa final, nesta quarta-feira (12) após os jogos de volta das semifinais. De tarde saiu o primeiro finalista. O Paysandu venceu nos pênaltis o Castanhal por 4×2 após empatar em 1 à 1 no tempo normal, e 0x0 no jogo de ida. O adversário do Papão na final do Campeonato Paraense saiu do confronto entre Remo e Tuna Luso no Estádio Baenão. Após empate em 1×1 no jogo de ida, a Águia Guerreira venceu o Remo na noite desta quarta nas cobranças de pênaltis.
No tempo normal, Dedé fez gol contra aos 11 minutos da etapa inicial e aos 38 do segundo tempo empatou para o Tuna. Nas cobranças de pênaltis, Erik Flores e Gabriel desperdiçaram seus chutes pelo Leão. Já pelo Tuna, só Léo Rosa errou a cobrança. Lineker bateu o último pênalti que deu a vitória por 6 à 5 para o Tuna Luso, que voltou a disputar uma final de Parazão após 14 anos.
O atual campeão do Parazão é o Paysandu, que venceu o Remo na final em 2020 com gol de Uchôa no último lance da partida. Na primeira fase do Estadual deste ano, o Papão levou a melhor contra o Tuna. As equipes se encontraram na 5ª rodada em 24 de abril. Naquela ocasião, o Paysandu venceu por 2 à 0. Agora os clubes se encontram na final do Estadual. O clássico PATU disputam a final do Parazão de 2021.
Os jogos da final do Campeonato Paraense, entre Paysandu e Tuna, já têm os horários definidos. Como o Mangueirão está em reforma, as partidas serão nos estádios das equipes, Souza e Curuzu. A ordem dos mandos de campo foi definida pela campanha dos times na classificação geral do torneio.
O jogo de ida da final será neste domingo (16) na casa tunante. A partida está marcada para às 10h, já que o Estádio do Souza não possui sistema de iluminação
A grande decisão do torneio será no final de semana seguinte, também no domingo (23) O confronto iniciará às 17h, na Curuzu.
Foto: Reprodução
Informações: O Liberal