Na tarde desta segunda-feira (10), morreu Manoel Ribeiro, ex-presidente do Clube do Remo. Conhecido como “Marechal da Vitória”. A informação foi confirmada pelo time azulino na rede social. Por causa do falecimento do ex-mandatário, o clube decretou luto oficial por sete dias.
No ano em que o Clube do Remo volta a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, o time azulino não terá na arquibancada um de seus principais ícones na sua valorosa história.
HISTÓRIA NO REMO
Com uma vida intensa ligada ao Clube do Remo, desde sua juventude, Manoel Ribeiro ficou conhecido por ‘Marechal da Vitória’ nos anos de 1970. Na época, ao lado de outros azulinos, levou o Leão ao tricampeonato de futebol profissional.
Ele também estava no cargo executivo do Remo quando o time subiu da Série D para a Série C em 2015. Na época, Manoel Ribeiro estava no segundo mandato como presidente do Condel (Conselho Deliberativo).
Ele assumiu em maio de 2015 até janeiro de 2016 a presidência do clube depois que Pedro Minowa foi afastado.
A última vez que esteve no comando do Remo foi há dois anos, no período de 2016-2018. Desde então, se limitou a condição de Grande Benemérito [GB] e sempre participava das reuniões de relevância no Remo.
Foto: Clube do Remo
Informações: O Liberal