Os visitantes também são recepcionados com o cheiro do Pará e alegria dos paraenses.
As vésperas da maior festa religiosa dos católicos paraenses, a Coordenadoria Municipal de Turismo de Belém (Belemtur), em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), preparou uma programação com atrações regionais para recepcionar os turistas no salão de desembarque do aeroporto de Belém.
A ação faz parte do projeto Amigo do Turista, que conta com um ponto de atendimento no aeroporto, para acolher e orientar os visitantes que chegam para participar da Festividade de Nazaré.
Para o diretor de turismo social da Belemtur, Fernando Teixeira, o aeroporto é umas das principais portas de entrada dos turistas nessa época do ano. “Mais de 80% dos turistas que vêm para festa chegam pelo aeroporto, e o receptivo é para que eles se sintam acolhidos. Além da apresentação do grupo folclórico, estamos distribuindo mapas da cidade, cheiro do Pará e ventarolas com tema educativo da coleta de lixo, colaborando com o meio ambiente”, explicou Fernando.
A festividade de Nazaré traz muitos romeiros de todas as cidades do Brasil e do mundo e Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA) em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), a expectativa é de que em 2019, 83 mil turistas visitem belém e movimentem mais de 32 milhões de dólares na economia paraense.
Está vindo para a capital paraense?. Se precisar de orientação, o projeto Amigo do Turista também estará com voluntários, em diversos pontos da cidade, como o Aeroporto Internacional de Belém, Terminal Rodoviário, Terminal Hidroviário Luís Rebelo, Polo Joalheiro São José Liberto, Basílica Santuário de Nazaré, Complexo Ver-o-Rio, Estação das Docas, Feliz Lusitânia e Mangal das Garças.
(Com informações da Agência Belém/Amanda Cardoso)
Foto Tássia Barros / comus/ Agência Belém