Uma manifestação nacional, iniciada na manhã desta segunda-feira (22), deve deixar o trânsito complicado em vias da Grande Belém como a rodovia BR-316 e a avenida Almirante Barroso. Caminhoneiros e motoristas de aplicativos reclamam do aumento de combustíveis que somente em 2021 já teve oito aumentos seguidos no preço da gasolina, segundo a Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET), o combustível acumula alta de 34%.
O aumento dos combustíveis é de responsabilidade da Petrobras que flutua conforme o preço do dólar. As políticas do governo federal também podem influenciar na alta ou queda dos preços.
Na BR-316, caminhoneiros interditam um trecho no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB).
A entrada da cidade foi fechada pelos profissionais do volante que atearam fogo em pneus. Em razão da situação, o trânsito no local é complicado. Até a última atualização apenas uma das faixas estava liberada na via.
A Polícia Militar está no local e acompanha a movimentação. Os militares informaram que o fluxo de carro está passando por uma via da BR-316.
Além dos caminhoneiros, os motoristas de aplicativos também se manifestam contra esses aumentos promovidos pela Petrobrás.
Pela agenda, ainda pela manhã, eles devem bloquear a entrada da Casa Civil, na Almirante Barroso, em Belém, e depois irão se descolocar para vários pontos da cidade.
Anteriormente, os motoristas já se reuniram com Polícia Militar e o Detran que orientaram por não fechar a via toda, apenas uma parte.
Foto: Reprodução
Informações: Diário Online