Teremos mais dois clássicos entre Leão e Papão nesta Série C. Detalhe para o Paysandu que joga a última partida do quadrangular fora de casa contra o Ypiranga e o Remo joga no Mangueirão contra o Tubarão.
O clássico Re-Pa da última rodada da primeira fase da Série C, terminou em um empate bem amigável. O jogo só contou com dois chutes a gol de cada time ainda no primeiro tempo. O que levou a muitas reclamações por parte dos torcedores.
O técnico azulino afirmou que não era necessário um jogo mais competitivo e pegado. “Por ser o último jogo desta fase, com as duas equipes classificadas, é evidente que foi para cumprimento de tabela. Nós temos que reconhecer que nesse momento seria arriscar muito fazer um jogo extremamente competitivo, muito parecido com o que fizermos no primeiro turno. Onde foi 3 a 2, com alta intensidade, com as duas equipes buscando gol, correndo muitos riscos onde o campeonato vai se afunilar, onde estamos há uma semana de começar o quadrangular”, comentou.
O técnico do Paysandu, João Brigatti, tentou justificar a atuação da equipe. Segundo ele, foi muito respeito e pouca ação. “Acho que foi o clássico mais morno que participei. Até me surpreendeu. Esperava um clássico mais movimentado. As equipes partissem para cima. As duas equipes se respeitaram demais. Principalmente por causa da parte dos atletas amarelados. Ninguém querendo ficar de fora da próxima fase. Tivemos uma semana muito difícil, com atletas se recuperando de lesões, com atletas com covid-19. Viemos para o clássico sabendo da dificuldade que teríamos. Esperávamos jogo mais franco e aguerrido. Mas a cabeça estava preocupada na próxima fase. E agora caem Paysandu e Remo na mesma chave, o que dificulta ainda mais”, comentou.
Após o fechamento da 18ª rodada da Série C, o quadrangular final da Terceirona ficou definido. Remo e Paysandu, os representantes paraenses ficaram no grupo D da competição, ao lado de Ypiranga-RS e Londrina-PR.
Foto: (Cristino Martins/ O Liberal)
Informações: O Liberal.