O crime que ocorreu na madrugada de quarta-feira (02), deixou um homem morto e mais uma vítima com alguns ferimentos mas sem correr risco de vida. Após a ida do Governador do Pará Helder Barbalho ao município de Cametá, as buscas pelos criminosos se intensificaram na região e quatro suspeitos foram identificados.
Segundo informações da Superintendência Regional do Baixo Tocantins e da Delegacia de Repressão de Roubo a Banco e Antissequestro, dois veículos usados pelo bando também foram encontrados. Imagens do circuito interno da agência bancária e estabelecimentos comerciais da região foram coletadas e estão sendo analisadas.
Testemunhas do crime continuam sendo ouvidas. O carro de um dos reféns utilizado pelos criminosos durante o crime foi resgatado do rio Itaperaçu, município de Baião, no Baixo Tocantins.
A ação contou com apoio do Corpo de Bombeiros. Dentro do veículo foram encontrados fragmentos e explosivos, projéteis. Tudo será periciado pela equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. As equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) continuam na cidade realizando diligências juntamente com as guarnições da Polícia Militar.
Moradores informaram à polícia que viram os assaltantes. Há indícios que eles tenham fugido para uma área de mata. A polícia acredita ainda que os integrantes da quadrilha sejam de fora do Estado.
A perícia criminal também analisa o material balístico, e já fez a coleta de material biológico num dos carros usados pelos criminosos, e tudo está sendo encaminhado ao laboratório, assim como utensílios, que vão ajudar nas investigações da PC.
Fotos: Ascom Segup/ O Liberal/ Agência Pará.
Informações: G1 Pará.