O Hospital de Campanha de Marabá, no sudeste do Pará, encerrou as atividades nesta segunda-feira (30). A unidade, inaugurada em 14 de abril, não registrou internações na UTI nos últimos oito dias. Atualmente, a taxa de ocupação da unidade era de 5%.
A unidade foi montada no Centro de Convenções de Marabá para atender com mais rapidez os pacientes com Covid-19 que viviam no sudeste do estado. O Hospital dispunha de 120 leitos, sendo 75 clínicos e 45 de UTI.
De acordo com o Governo do Pará, durante o período em que esteve funcionando, a unidade registrou 1.011 altas, 34 transferências e 300 óbitos. A partir de agora, a retaguarda para novos casos de Covid-19 será feita pelo Hospital Regional Público do Sudeste do Pará, também em Marabá, com 30 leitos de UTI e 10 leitos clínicos exclusivos para pacientes com a Covid-19.
O Hospital de Campanha em Marabá é o quarto a encerrar as atividades no Pará. O primeiro foi o Hospital de Campanha instalado em Breves, no Arquipélago do Marajó, que encerrou o atendimento em 31 de julho. O segundo foi o de Santarém, na região oeste, em 27 de setembro, e o terceiro foi o de Altamira, também no oeste do Estado, em 30 de setembro.
Foto: Agência Pará
Informações: Agência Pará