O estado do Pará alcançou, pela segunda vez, o primeiro lugar no ranking nacional de isolamento social. O índice alcançado pelo Estado foi de 54,95% no primeiro domingo de ações do ‘lockdown’. Já a capital paraense, atingiu taxa de 60,1%. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (11/05), pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).
No total 91 multas foram aplicadas por desobediência ao ‘lockdown’, 84 para pessoas físicas e sete para jurídicas. Belém registrou o maior número de ocorrências, totalizando 50 multas. A previsão é que a suspensão total de atividades não essenciais, com restrição de circulação de pessoas, ocorra até o dia 17 de maio.
De acordo com o levantamento, os três melhores índices de isolamento, no domingo (10/05), foram nos municípios de Bagre (67,5%), Portel (64%) e Breves (63,2%). Já os piores índices foram registrados em Goianésia do Pará (33,3%), Trairão (34%) e Palestina do Pará (35,3%). A porcentagem de isolamento dos 144 municípios paraenses e o monitoramento completo estão disponíveis em um espaço exclusivo sobre os índices no site da Segup.
Com informações da Agência Pará
Foto Foto Osvaldo Forte/ Agência Belém