O ex-deputado e também ex-vice governador, Gerson Peres morreu na manhã desta terça-feira (21), em Belém. Ele tinha 88 anos e estava internado em um hospital particular de Belém com sintomas de Covid-19.
O político, que também era jornalista, foi internado com diagnóstico positivo para o novo coronavírus desde o dias 13 de abril. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Gerson nasceu em Cametá, no interior do Pará e se formou em direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA). A carreira política começou em 1958 quando foi eleito deputado estadual. Peres chegou a se eleger vice-governador do Pará por via indireta na chapa de Alacid Nunes. Depois foi deputado federal exercendo seu último mandato em 2006. Atualmente, ele era diretor regional do Senai no Pará.
Luto oficial
Em nota, o Senai lamentou a perda e ressaltou que Peres “deixa um importante legado de contribuição para o setor produtivo e para a educação profissional desse país, causas defendidas com muito empenho em suas lutas na vida pública e à frente do SENAI Pará, por quase 60 anos”.
O Governo do Pará também emitiu nota de pesar, além de decretar três dias de luto oficial no Pará. “Gerson deixa um grande legado pelo trabalho desenvolvido na vida pública, sendo um dos políticos mais atuantes em várias décadas”.
O vereador Mauro Freitas, presidente da Câmara de Belém, também lamentou a morte de Peres e decretou luto oficial de três dias. “O advogado, jornalista, deputado estadual e federal, além de vice-governador do Pará, nos deixou um legado na politica paraense. Externamos nossos sentimentos aos familiares e amigos de Gerson Peres”.
Pelas orientações das autoridades de saúde não haverá velório e o enterro será feito apenas na presença da família na tarde desta terça.
(Com informações do G1 Pará)
Foto: Igor Mota/O Liberal