A Poli Metropolitana integrará as unidades de atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19, em Belém. A clínica, do Governo do Pará, receberá pacientes para consultas e realização de exames laboratoriais, agilizando o diagnóstico preciso da doença. A Poli Metropolitana será ‘portas-abertas’.
“Os pacientes serão encaminhados para fechar diagnóstico, fazer tomografia, os exames laboratoriais. Vamos triar esses pacientes para se for o caso de internação, regular para os hospitais, se for para recuperação em casa, prescrever a medicação e orientar o isolamento”, informou Luiz Fausto da Silva, diretor técnico da Policlínica.
A capacidade de atendimento é de 1.000 atendimentos por dia, entre consultas e exames, a partir desta terça-feira, 21. A coleta dos exames de covid será realizada na Poli Metropolitana para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). “O perfil da Poli é fechar o diagnóstico de maneira mais precisa possível, ajudando o sistema a direcionar o paciente para o tratamento correto, se ele é de baixa complexidade vai para casa, se for de média, para o Hospital de Campanha no Hangar, e se precisar de outros cuidados vai para o Hospital Abelardo Santos ou Santa Casa, por exemplo”, finalizou Luiz.
(Com informações da Agência Pará)
Foto: Bruno Cecim/Ag. Pará