O estádio Colosso do Tapajó, no município de Santarém, oeste do Pará, foi escolhido pelo Governo do Estado para receber moradores em situação de rua durante o período de isolamento social para prevenção ao coronavírus.
Nesta segunda-feira (23), duas reuniões coordenadas pelo secretário regional de Governo, Henderson Pinto, foram realizadas no Centro de Informações Ambientais (Ciam) e no Centro Regional de Governo para definir as estratégias de acolhimento.
“Essa ação é uma iniciativa do Governo do Pará, que será implementada pela Prefeitura Municipal. São estratégias de organização e atendimento para acolhermos essas pessoas em situação de rua em um local adequado para eles ficaram durante o isolamento social, e assim, evitar o contágio e a transmissão do coronavírus”, disse Henderson Pinto.
Na reunião realizada no Ciam, o prefeito Nélio Aguiar falou sobre a situação do Centro Pop Dom Lino Vombommel, que recebe pessoas em situação de rua durante o dia. “No espaço, o público alvo conta com estrutura para higiene pessoal, refeições, descanso e atividades interativas, mas não é permitido pernoitar, por isso a prefeitura e a equipe de assistência social se uniram ao Estado para buscar a melhor forma de organização, para que os moradores de rua não ficassem protegidos em tempos de coronavírus”, afirmou Aguiar.
(Com informações do G1 Santarém)
Foto: Ascom/Sedop