O medo que vem tomando conta de pais na Grande Belém, após relatos de uma mulher tentar sequestrar crianças usando uma seringa, ganhou novas proporções com uma tentativa de linchamento na manhã desta sexta-feira (24). Uma mulher, que é funcionária pública, foi confundida com a “sequestradora da seringa” e precisou de intervenção da Polícia Militar para não ser agredida.
Segundo informações do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cujos agentes participaram diretamente da ação, no fim da manhã, eles foram acionados para atender a uma ocorrência no Conjunto Carlos Marighella, onde populares teriam detido a suposta sequestradora. No relato dos moradores, um carro prata parou perto de uma creche, e seus ocupantes tinham como objetivo sequestrar uma criança.
Chegando no local, os policiais constataram que a mulher já havia sido agredida pela população revoltada. Depois de conseguirem tirá-la das mãos dos populares, a mulher se identificou como Márcia da Silva Sousa, servidora pública municipal, à serviço da Secretaria de Assistência Social de Ananindeua.
Os PMs então conduziram todos os envolvidos para a Delegacia do Aurá, onde os fatos foram esclarecidos e a mulher agredida foi atendida.
(Com informações de O Liberal)
Foto: Reprodução/Polícia Civil