Idealizado pelo Sindicato de Mototaxistas de Altamira, no sudoeste do Pará, o aplicativo Mototaxi Legal ATM tem mudado a rotina de quem utiliza o serviço de transporte na cidade. O sistema – disponível apenas para Android – é o mesmo utilizado pelos aplicativos para automóveis: o passageiro baixa o App gratuitamente, faz o cadastro, indica o destino, é feito o cálculo do valor e o cliente confirma o início da viagem.
” A proposta é atender a população durante 24 horas por dia, de uma forma prática, barata e principalmente segura, já que no aplicativo ficam todos os dados do condutor”, explica o diretor do sindicato dos mototaxistas de Altamira, Manoel Filho.
Segundo ele, já são mil pessoas cadastradas na plataforma. “O número de cadastrados ainda é baixo se comparado ao número de pessoas que utiliza esse serviço de transporte na cidade. Mas vale lembrar que o nosso aplicativo só tem 3 meses de funcionamento. Por isso, estamos intensificando as ações de divulgação para informar as pessoas da existência e dos benefícios dessa tecnologia”, afirma.
Além de conseguir novos cadastros de passageiros, as ações de divulgação do app na cidade também têm como objetivo aumentar a adesão do servico entre os profissionais da categoria. Dos 450 mototaxistas registrados no município, apenas 35 utilizam a ferramenta atualmente.
“O serviço oferece muita vantagem para os condutores como o aumento da fidelidade com a clientela, a a acessibilidade para buscar o passageiros e traz mais segurança para os dois lados”, afirma o mototaxista Dorisvaldo Carvalho.
(Com informações do Confirma Notícias)
Foto: Ilustrativa/Marcos Ermínio