A Promotoria de Justiça de Marituba colheu na tarde de ontem, 13/01, o depoimento do adolescente apreendido pela Polícia Civil como autor de uma série de estupros, roubos e assassinato no município. Ele foi ouvido pela 1ª promotora de Justiça da Infância e Juventude de Marituba e confessou os crimes que vitimaram quatro mulheres em Marituba.
Em seu depoimento, perante o Ministério Público, o adolescente confessou o estupro, o roubo de duas vítimas e a lesão corporal e roubo de uma terceira vítima. Em relação ao homicídio da quarta vítima, disse que apenas ajudou a atrair e a esconder o corpo.
Diante dos fatos apurados pela Polícia Civil e o depoimento do adolescente, foram protocoladas nesta tarde pelo Ministério Público três representações, sendo duas por estupro e roubo e uma por latrocínio, requerendo à Justiça seja decretada a internação provisória do adolescente até o final dos três processos, bem como a celeridade processual do caso.
O jovem já tem antecedentes criminais e foi posto em liberdade há menos de um mês. Ele foi internado por roubo e cumpriu medidas em regime fechado entre os dias 6 e 17 de dezembro passado. Logo após a sua internação, a polícia prendeu também Jederson Menezes Alves, acusado de ter participação nos crimes, agindo como mototaxista no transporte das vítimas.
(Com informações do portal Roma News)
Foto: Reprodução/Polícia Civil