Campeão paraense e da Copa Verde, o Paysandu teve um primeiro semestre vitorioso em 2016 — período que ficou marcado na carreira de Flávio Ramos. O zagueiro defendeu o Papão em metade daquela temporada, antes de rumar para o futebol europeu, e participou das conquistas estadual e regional.
“Para mim, foi um ano muito importante e vitorioso no clube, uma experiência incrível. Foi marcante ver a festa da torcida do Papão, lotando a Curuzu e o Mangueirão em todos os jogos. Ter vivido isso no Paysandu ficou marcado na minha carreira”, recordou o jogador, hoje com 30 anos.
Revelado pelo Náutico, Flávio Ramos foi atuar no Feirense, de Portugal, após defender o Paysandu. Ele também vestiu a camisa do Gençlerbirligi, da Turquia, e voltou ao futebol português para defender o Paços de Ferreira. Após mais de 100 jogos na Europa, o zagueiro se recupera de lesão para retornar aos gramados em 2025.
“Estou me recuperando de uma lesão, já na reta final da recuperação. Depois de muito tempo fora, a expectativa é de ficar no Brasil. Espero realizar um boa pré-temporada no meu futuro clube para fazer um grande ano em 2025”, concluiu.