O Campeonato Paraense de 2025 está programado para iniciar em janeiro, e os clubes participantes já avaliam opções para sediar suas partidas. Três cidades surgem como possíveis “lares” para algumas equipes: Augusto Corrêa, Ipixuna do Pará e Breves. A confirmação dos locais dependerá da aprovação dos laudos de segurança emitidos pelos órgãos responsáveis.
O Caeté, com sede em Bragança, poderá jogar em Augusto Corrêa, a apenas 16 quilômetros de distância. O estádio municipal, recentemente inaugurado, comporta até 4.500 torcedores e é uma alternativa viável para o clube. “Vai depender dos laudos”, declarou o presidente Rodrigo Barata.
Outro clube que avalia mudanças é o São Francisco, de Santarém. Com o estádio Barbalhão em obras, o time pode optar por mandar seus jogos em Ipixuna do Pará, como fez em 2023. Até o momento, o presidente Valdir Matias não comentou a situação.
Já o Santa Rosa estuda possibilidades e analisa cidades como Breves, no arquipélago do Marajó, e também Ipixuna do Pará como possíveis sedes.
As definições devem ocorrer durante o congresso técnico do Parazão 2025, que será realizado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. Na ocasião, serão discutidos o regulamento, a formação dos grupos e outros detalhes da competição.