3 milhões de brasileiros terão que devolver o benefício do auxílio emergencial

Cerca de 3 milhões de brasileiros que receberam o auxílio emergencial em 2020 terão que devolver o benefício através da declaração do Imposto de Renda. A informação foi confirmada pelo Fisco.

Com o início de abertura da declaração do Imposto de Renda (IR) 2021, que iniciou na última segunda-feira (1) e segue até o dia 30 de abril deste ano, muitos contribuintes passaram a ter dúvidas sobre como informar corretamente seus dados, após um ano tão diferente como o de 2020.

Na semana passada, durante a apresentação das regras para declaração do IR deste ano, foi informada que “o auxílio emergencial e o auxílio emergencial residual são considerados rendimentos tributáveis e devem ser declarados como tal na ficha de rendimentos recebidos de pessoa jurídica”.

If you become pregnant while taking Tecfidera, you can take part in the Tecfidera Pregnancy Registry. Although p53 plays an important role in cisplatin induced DNA damage response, p53 negative cells also respond to Cisplatin induced DNA damage. Prevalence estimates of adult chronic idiopathic thrombocytopenic purpura (ITP) in the United States www.onlinepharmacyinjapan.com. Benlysta intravenous (IV) infusions are usually given at a doctor’s office or infusion center.

O governo considera “auxílio emergencial” o pagamento de R$ 600 ou R$ 1.200 feito aos trabalhadores informais entre os meses de abril e agosto de 2020. No momento em que o benefício foi reduzido à metade, entre setembro e dezembro, passou a ser chamado de “auxílio emergencial residual”.

Os rendimentos tributáveis são aqueles sobre os quais é preciso pagar imposto de renda, como salário, pensões, renda de aluguel e ganhos de capital de investimentos.

Foto: Reprodução
Informações: Diário Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *