Quem nunca ouviu falar do famoso carnaval de Vigia, no nordeste paraense?. A cidade que possui 404 anos é um dos destinos mais procurados nesta época do ano.

As ruas estreitas são ocupadas pelas mais diferentes personalidades que ganham vida com as fantasias exóticas. Mas quem não curte muitos adereços investe na tradição para se divertir e o preconceito fica de lado. Os homens usam roupas de mulher, e as mulheres apostam nos figurinos masculinos.

Os blocos “Virgienses” e “Cabrasurdos” já fazem parte da história carnavalesca do município e neste ano, reuniram mais de 150 mil pessoas no corredor da folia, que tem pouco mais de um quilômetro, segundo os organizadores.

Para garantir a segurança e tranquilidade dos foliões, o município recebe as ações da Operação Carnaval Seguro, desenvolvida pelos órgãos integrados do sistema de segurança pública. Somente em Vigia, a operação mobiliza um efetivo de 110 policiais militares, 40 bombeiros e oito agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

Além de muita diversão, quem aposta no carnaval vigiense também pode experimentar a culinária local e curar a ressaca com o tradicional caldo de gurijuba, um peixe muito comercializado na cidade.

Foto: Jonas Amador / Ag. Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui