O mês de maio é marcado pelas comemorações do dia do enfermeiro e dia do técnico da enfermagem, e para festejar a vida e profissionalismo destes trabalhadores, a Prefeitura de Tucuruí realizou no último domingo (22/05), a Festa dos Servidores Municipais da Saúde. A Escadaria do Santo Antônio ficou lotada de funcionários, amigos e parceiros que juntos, dançaram, se divertiram e receberam homenagem da gestão municipal.

Com mais de 12 mil pessoas presentes, o evento contou com sorteio de diversos brindes, concurso de dança e o bingo com a premiação de um carro 0KM. A animação da festa ficou por conta da banda paraense “Os Vingadores do Brega”, com um repertório recheado de grandes clássicos do brega, ritmo que é patrimônio paraense, encerrando o fim de semana em Tucuruí com chave de ouro.

Para o prefeito Alexandre Siqueira (MDB), foi uma oportunidade de agradecer aos profissionais que estiveram na linha de frente no combate ao covid-19. “Essa festa é para todos os servidores da saúde do município de Tucuruí. A gente fica muito feliz de proporcionar esse momento para os guerreiros da saúde, que enfrentaram tão bem a pandemia, ajudaram a nossa população e que há muito tempo mereciam essa homenagem. Então fica aqui o nosso respeito, a nossa admiração a todos os profissionais de saúde da nossa cidade”, agradeceu o chefe do Executivo.

O vice-prefeito Jairo Holanda (MDB), pontuou que além de ser um momento de homenagem, festas como essas também servem de fomento à economia local. “Estamos homenageando os servidores da saúde que tiveram esse grande enfrentamento contra a covid-19, colocando a sua vida em prol do outro, o que entendemos como um ato de amor. Mas além disso, estamos aquecendo a nossa economia com esse evento que oportuniza aos vendedores ambulantes venda de alimentos e bebidas aqui na Escadaria”, garantiu.

Motivos para agradecer não faltam para a servidora municipal Alcilene Cunha. Ela foi a sortuda que ganhou o carro zero quilômetro. “Estou muito feliz, este é o meu primeiro carro. Agradeço à Prefeitura Municipal por ter me proporcionado realizar esse sonho e também por esse evento aos servidores da saúde”, disse emocionada.

Adriano Andrade, secretário da Saúde, afirmou que a festa foi um cumprimento de promessa da Prefeitura. “Queria primeiro agradecer ao prefeito Alexandre Siqueira que ano passado se comprometeu em comemorar os profissionais dedicados à saúde e realizar um evento desta magnitude, valorizando todos os profissionais da área. Enfim, o momento chegou”, finalizou o secretário.

Com informações DECOM/PMT

Foto DECOM/PMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui