TUCURUÍ: Prefeitura e segurança pública se reúnem para combater a violência

Na reunião estavam presentes os principais chefes de segurança de Tucuruí, uma das constatações é que o trânsito deve ter maior reforço nas fiscalizações, já que na maioria dos crimes cometidos, os bandidos estão de moto. “Começando pelo trânsito a gente já consegue fazer um filtro muito bom, pois usando como exemplo esse último final de semana, os criminosos fizeram uso de veículos sem placa, sem farol, e havendo essa intensificação já será um ótimo começo.” Explicou o Promotor de Justiça Francisco Charles.

A reunião aconteceu na tarde na sede da Prefeitura de Tucuruí, depois da ação da Polícia Militar que flagrou um grupo de 10 pessoas em uma casa na Vila Peniel, fortemente armados, que reagiram de forma violenta e trocaram tiros com os agentes. Na ação dois foram baleados, um deles morreu no local, seis foram presos e dois conseguiram fugir. Pelo menos quatro eram foragidos da justiça.

O prefeito Alexandre Siqueira também estava presente i falou do esforço em conjunto para combater o crime em Tucuruí: “Esse tipo de acontecimento não é normal na nossa cidade, mas tenho certeza que depois dessas ações decididas nessa reunião a segurança pública vai melhorar”.

“A iniciativa dessa reunião é louvável, segurança pública é feita por todos nós.Nós da Polícia Militar não queremos só reprimir a violência, mas prevenir também.” Explicou o Tenente Coronel Jonildo Castro, comandante do 13º BPM.

Para o secretário de apoio a segurança pública, Paulo Bonieck, a situação vai melhorar daqui pra frente: “Nós como força de segurança, não vamos cruzar os braços, Tucuruí não é uma terra sem lei, a ação dessa segunda-feira foi uma resposta do Estado pra criminalidade, mediante essa reunião vamos intensificar a fiscalização.”

Autoridades de segurança pública se reúnem para discutir medidas urgentes de combater a violência em Tucuruí

Com informações Portal Floresta News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *